O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, ex-juiz federal Sebastião Julier da Silva (PMDB), não descarta que seu candidato a vice seja da região Norte, caso seja definido que ele será candidato do grupo de situação Ele destacou a relevância da região para Mato Grosso, além da pujança e representatividade. No entanto, evitou mencionar possíveis nomes.
Julier destacou que “o período ainda é de pré-campanha, portanto, ainda de discussão de nomes para composição das chapas, é este processo que vai estar e andamento até dia 30 de julho. Obviamente que as chapas poderão ser definidas antes, mas há o prazo legal estabelecido para as convenções”, disse ao Só Notícias. No entanto, acrescentou “a região tem um destaque político, econômico e eleitoral muito forte em Mato Grosso, portanto, tem toda representatividade para fazer parte de qualquer das chapas que pretendem disputar o governo do Estado. Também reconhecemos esse potencial e trabalhamos para termos um nome da região também dentro da nossa chapa”.
O PR vai estar junto com PMDB e PT para disputar o governo do Estado e o Senado. A decisão foi confirmada no encontro dos líderes do Partido da República, semana passada. O senador Blairo Maggi, principal líder da sigla, não participou devido aos desgastes quanto as denúncias e investigações em andamento que teria autorizado empréstimos fraudulentos, em seu governo.
Conforme Só Notícias já informou, os aliados vão decidir quem será o candidato a governador. O PMDB tem Julier e o PT, o médico e ex-vereador Lúdio Cabral, além do PSD, o vice-governador Chico Daltro.