quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Prazo está acabando e pefeitura de Sinop espera maior adesão ao REFIS ii

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop espera um crescimento na procura do 2º Programa de Recuperação Fiscal (Refis II). A expectativa é que os contribuintes que possuem dívidas tributárias com o Município busquem a Prefeitura para re-parcelarem seus débitos até o próximo dia 11, último dia para adesão ao Programa.

De acordo com o secretário de Finanças e Orçamento, Astério Gomes, o lançamento do Refis II foi uma decisão do prefeito Nilson Leitão por entender o momento de dificuldade que vários setores passaram nos últimos tempos.

“A oportunidade que o prefeito está dando aos contribuintes deveria ser melhor aproveitada. Colocar a situação financeira em dia, hoje, está sendo essencial à todos, pois qualquer financiamento pleiteado exige uma certidão negativa do Fisco Municipal. Estando em dia com o Poder Público, o contribuinte não corre o risco de ter o seu nome incluso na dívida ativa e, consequentemente, de perder a ajuda financeira”, compara.

O secretário explica, também, que o Refis não é um privilégio apenas de Sinop. O Programa de Recuperação Fiscal já existe nacionalmente. “O prefeito decidiu implantar em Sinop também. Não é feio copiar aquilo que é certo e vai ajudar a população. Acredito até que esta tenha sido uma atitude extremamente louvável por parte do prefeito Nilson Leitão”.

O Refis já foi lançado anteriormente no mês de novembro de 2005 e, em apenas 30 dias, conseguiu arrecadar em torno de R$2 milhões. A segunda edição do Programa foi teve início este ano, atingindo os meses de setembro e outubro. Posteriormente, foi prorrogado por mais 40 dias e deverá ser encerrado na próxima segunda-feira, 11.

Mesmo acreditando estarem um pouco longe de atingir a meta do primeiro Refis, o secretário revela que a Prefeitura deverá manter o segundo até o dia determinado pelo prefeito. “O Refis I foi um sucesso. Talvez por causa do curto espaço de tempo as pessoas aderiram mais rapidamente. Não atingimos esse sucesso no segundo ainda, mas acredito que se for válido o que dizem dos brasileiros esta última semana terá uma excelente procura”, finaliza em tom jocoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE