Os candidatos que estão concorrendo aos cargos eletivos deste ano tem até amanhã para entregar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a segunda prestação parcial de contas. Os comitês financeiros e dos partidos políticos com representantes na disputa também devem enviar os documentos ao órgão no prazo estipulado. Segundo informações do TSE, devem ser entregues relatórios discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados até o momento.
A prestação de contas final, por sua vez, devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral até o dia 2 de novembro. Os candidatos que tiverem de disputar o segundo turno deverão entregar os documentos até 30 de novembro.
De acordo com a assessoria do TSE, as informações a serem divulgadas referem-se às contas das campanhas de todos os candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, deputado distrital e, ainda, comitês financeiros de campanha e partidos políticos. A primeira prestação de contas parcial foi divulgada no último 6 de agosto.