PUBLICIDADE

Prazo acaba e TRE recebe 133 pedidos dos mandatos de infiéis; PPS lidera lista

PUBLICIDADE

O último dia determinado pela resolução nº 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral para os partidos ingressarem com pedidos de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária foi marcado por uma avalanche de requerimentos protocolados no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O prazo encerrou nesta quinta-feira (29) e somente neste dia 94 pedidos de cassação de mandato dos infiéis foram interpostos no Tribunal. O PPS liderou a enxurrada com 87 requerimentos. Além de suplentes e vereadores o partido tenta recuperar a vaga ocupada por dois deputados estaduais eleitos pela sigla, Mauro Savi e João Malheiros e dois suplentes de deputado federal, Manoel Antonio Rodrigues Palma e Jair Mariano.

Nesta sexta-feira (30) foi protocolado no TRE o pedido do PMDB requerendo a vaga do vereador de Cuiabá Lutero Ponce de Arruda. Com este último registro, sobe para 133 o número total de processos por infidelidade partidária que estão tramitando no Tribunal. Destes, 90 configuram como requerente o PPS, e em segundo lugar está o DEM com 19 pedidos. O PSDB possui seis processos e o PMDB, PP, PSB ficam empatados com quatro processos cada. Já o PTB possui dois requerimentos em tramitação e o PSDC, PDT, PSC e PT com um processo cada sigla partidária.

Hoje (30) começou a vigorar o prazo de 30 dias disposto pela resolução para que suplentes e Ministério Público ingressem com os pedidos. O Tribunal tem o prazo de 60 dias contados a partir da data de interposição para julgar os requerimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE