Começou a eleição que deve reeleger o procurador geral do Ministério Público de Mato Grosso, Paulo Prado. A votação vai até às 17:00hs e Prado é candidato único.
173 promotores de Justiça estão aptos para votar. 135 votaram, até ontem à tarde, pelo Correio. O resultado sai no início da noite.
O primeiro mandato de Paulo Prado na procuradoria foi marcado por uma forte expansão do Ministério Público para o interior. Só na semana passada ele inaugurou as novas sedes das promotorias de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. Prado também buscou fortalecer as promotorias nas cidades pólos e um dos desafios para o segundo mandato será desginar mais promotores de Justiça para Comarcas onde há volume considerável de processos. Sinop é uma delas e estaria precisando de pelo menos mais dois promotores.
Há poucos dias, quando esteve inaugurando a ampliação da sede do MP, Prado disse que o reforço de recursos humanos depende de um novo concurso público e do crescimento da arrecadação do Estado, que faz o repasse do duodécimo para os demais poderes.