O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, inaugura 21 Promotorias de Justiça no Estado, a partir de amanhã. A primeira será será na comarca de Porto Alegre do Norte onde foram investidos R$ 303,8 mil, em área construída da ordem de 298,11 m²; área do terreno: 3148,65 m². O prédio está estruturado com sala de espera e recepção ao público, sanitários masculino e feminino para público, adequados aos deficientes físicos, e outros sanitários para funcionários, copa, depósito de material, auditório para 74 pessoas, quatro salas de apoio aos promotores, sala arquivo, dois gabinetes de promotores com sanitários anexos e jardim de inverno. Na área externa do prédio: estacionamento, garagem e jardim.
Em Água Boa a inauguração está marcada para às 14 horas. Paulo Prado diz que os investimentos em novas promotorias são importantes para fortalecimento institucional no Estado. O prédio está orçada no valor global de R$ 345.865,87 em área construída correspondente a 263,82 m² e área do terreno: 800,00 m².
Em Barra do Garças, a inauguração será às 17 h. A Procuradoria Geral de Justiça reformou área referente a 371,82 m², bem como ampliou o correspondente a 152,68 m² totalizando 524,50 m². O prédio reformado e ampliado abrigará: cinco gabinetes para promotores com sanitários, um auditório para 48 pessoas.
Nos próximos dias, serão inauguradas as Promotorias de Mirassol D´Oeste, São José dos Quadro Marcos, Araputanga, Nobres, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, , Comodoro, Arenápolis, São José do Rio Claro, Brasnorte, Marcelândia, Nobres, Aripuanã, Cotriguaçu, , Rondonópolis, Vila Rica,Diamantino, Infância e Juventude de Cuiabá. E fechando atual gestão, será inaugurado o edifício-sede das Promotorias da Capital.