PUBLICIDADE

PR tenta atrair Eraí Maggi para disputar eleição no próximo ano

PUBLICIDADE

O PR articula internamente para anunciar novos filiados que possuam nome de peso para reforçar os quadros partidários para 2014. Sem querer revelar nomes que pedem sigilo para trabalhar as articulações, o secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro, adiantou apenas que uma das articulações mais fortes dentro da sigla é para trazer o nome do empresário do agronegócio e primo do maior líder do partido em Mato Grosso, senador Blairo Maggi, Eraí Maggi.

Sem ato programado para receber os novos filiados, o PR trabalha em sigilo para conseguir filiações. Mesmo com prazo final para receber filiações encerrando-se no dia 5 de outubro, o PR não deve realizar um ato nesta semana, mas irá adiantar a parte jurídica para garantir as filiações até o sábado (5). Na próxima semana, o partido deve oficializar em ato partidário as novas filiações.

Mesmo que o partido trabalhe para receber Eraí Maggi, a tendência é que o empresário busque uma sigla diferente do primo, Blairo Maggi, para reforçar o arco de alianças com vias a disputa de 2014.

Eraí tem sido assediado pelos partidos da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), como PR, PSD, PTB e até o oposicionista PSB já sondou o empresário. Presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a sigla não está debatendo internamente o nome de Eraí, que não teria procurado o partido, mas o parlamentar ponderou que, caso o empresário demonstre interesse em se filiar à sigla, deve-se discutir o nome do mesmo.

Emanuel Pinheiro promete novidades até o sábado, prazo final para receber filiações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE