PUBLICIDADE

PR se divide na indicação de sucessor em secretaria estadual

PUBLICIDADE

Movimentações de líderes do PR para emplacar Ricardo Corrêa, ex-deputado estadual e federal, na Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, em substituição a Arnaldo Alves Souza, provocou reunião da executiva regional, com divisão de posições, segundo fonte republicana. A possibilidade de o nome ser apresentado ao governador Silval Barbosa (PMDB) deverá gerar celeuma interna, com forte tendência de negativa da bancada estadual e de membros da direção estadual. Ricardo, ex-militante do extinto PL (que junto com o Prona deu origem ao PR), pertence aos quadros do PSD, sigla que deverá ter espaço ampliado no staff governamental.

As informações são de que Ricardo possui ligações estreitas com republicanos de peso, e que mesmo estando no PSD, conta com forte respaldo de líderes do PR para ter seu nome posto como via para assumir a pasta.

Arnaldo conta com saldo positivo no entendimento da administração estadual, porque possui perfil técnico. Mas mesmo apresentando resultados positivos no setor, as nuances das articulações políticas poderão promover alterações de comando.

O espaço também é aventado pelo PSD, com opinião de representantes como o deputado federal Homero Pereira, de que a sigla poderia realizar um bom trabalho, relativo ao desenvolvimento de ações ainda mais eficazes na área, com novas medidas de planejamento e gestão. Assim, o nome de Ricardo Corrêa deve encontrar desde já simpatia de pessedistas de Mato Grosso.

Na contramão está corrente coesa do PR, que em reunião realizada na sexta-feira, discutiu mecanismos para tentar barrar a prevista indicação. Para republicanos, "pesa na balança" o nome de Ricardo, que também é ex-secretário de Indústria e Comércio do governo Júlio Campos, tendo ocupado postos no primeiro escalão das gestões de Jayme Campos e Dante Martins de Oliveira. O partido espera que o assunto passe por discussão interna "aberta".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE