PUBLICIDADE

PR pretende “assumir” pelos menos 3 secretarias em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Na discussão pela composição do secretariado de Várzea Grande, o PR, que terá na gestão do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), o vice Wilton Coelho, o Wiltinho (PR), busca o comando das pastas dos setores que julga mais críticos no município. Com a expectativa de assumir pelo menos 3 secretarias, a legenda negocia a indicação dos titulares das pastas de Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Assuntos Estratégicos e do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Na avaliação do presidente do diretório regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes, os três maiores problemas de Várzea Grande são relacionados a regularização fundiária, saneamento básico e, por fim, a infraestrutura. Apontada como principal preocupação, a distribuição de água do município é de competência do DAE, que foi comandado, nas gestões de Murilo Domingos (PR) e Tião da Zaeli (PSD) por João Carlos Hauer, que será um dos indicados do partido para compor o staff de Walace.

O futuro prefeito, contudo, já ponderou que haverá remanejamento e ele deve ser indicado para outra pasta. Os nomes propostos pelos republicanos, caso mantenha o comando do DAE, também já são conhecidos da administração municipal, como o ex-secretário Antonio Roberto Possas de Carvalho e o irmão do vice-prefeito, o professor Wilson Coelho.

Além do comando de pastas consideras estratégicas para o enfrentamento dos principais problemas do município, o PR se comprometeu com o prefeito eleito a colaborar com toda a sua bancada.

Fagundes destaca que um ponto que precisa ser observado é o cuidado com o rio Cuiabá, que deve ser feito em conjunto com a Capital. O parlamentar ainda reclama que alocou um recurso, juntamente com outros dois deputados, para a obra da elevatória da Prainha do Mané Pinto, que contribuiria com a diminuição de 60% da contaminação do rio e está paralisada há quase dois anos para economizar energia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE