Apesar do nome do suplente de senador Cidinho Santos (PR) aparecer constantemente como possível candidato ao governo do Estado pelo partido, o secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que isso não existe. De acordo com explicações de Pinheiro, a única pré-candidatura reconhecida pela direção do PR é a do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o “Maurição”, que ainda estaria tentando viabilizar o projeto.
Ao Diário de Cuiabá, Pinheiro afirmou que Cidinho é um grande companheiro, mas disse que não há nada desta conversa dentro do partido, sendo o foco todo voltado para a viabilização do projeto de governo do ex-prefeito. No entanto, é notório que o suplente de senador anda se articulando pelos bastidores e naturalmente surgiu a especulação de que ele possa assumir esta condição de pré-candidato ao governo.
Recentemente foi noticiado que Cidinho (foto) e o atual senador Jayme Campos (DEM), que busca reeleição ao posto, teriam se reunido para conversar sobre uma possível aliança. O senador democrata teria começado a buscar outras alianças, já que estaria prevendo que a conversação com o grupo liderado pelo PDT, do senador Pedro Taques também pré-candidato ao governo, não estaria avançando.
O PDT de Taques está próximo de se aliar ao PR, que tem o deputado federal Wellington Fagundes como postulante ao Senado Federal, e também de uma aliança com o PTB, que tem a ex-senadora Serys Slhessarenko para o mesmo posto.