PUBLICIDADE

PR nacional quer analisar se avaliza Blairo como ministro

PUBLICIDADE

A possível ida do senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) para algum ministério da presidente Dilma Rousseff não será um assunto de fácil debate dentro do partido dele. É o que aponta o posicionamento do presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), que já foi ministro no governo Dilma, ao avisar que se a presidente indicar Maggi para algum ministério, o assunto deverá ser debatido internamente antes de qualquer coisa.

“Ela (presidente) nos quer de volta e nós queremos voltar. Abriu-se a possibilidade de fato de participação no governo. Pelo que percebi, ela quer fazer uma mexida de uma vez. Está montando o tabuleiro dela para isso. Se ela disser que quer o Blairo, isso vai ser discutido internamente”, disse Nascimento.

Conforme Só Notícias já informou, Dilma e Maggi estreitaram as ligações políticas nas últimas semanas. Uma reunião, na semana passada, entre ambos movimentou a área política sobre um possível convite da presidente para que Maggi assuma um ministério no governo federal. A situação foi rebatida pela assessoria de imprensa do parlamentar, que disse que a reunião foi para tratar de outros assuntos como o de investimentos para Mato Grosso.

Todavia, especulações dão como certa a presença do senador mato-grossense no staff ministerial da presidente que pretende fazer pontuais mudanças para atender a segunda metade do seu mandato de olho na reeleição de 2014. O nome de Maggi é cotado para assumir a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) ou de Agricultura, já que em um evento no Estado do Paraná, há algumas semanas, Dilma rasgou elogios ao senador, colocando o mesmo como modelo empresarial e de atuação política como aliado de primeiro momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE