PUBLICIDADE

PR garante ida de 2 deputados para o secretariado de Silval

PUBLICIDADE

A futura ida de Blairo Maggi para o Ministério dos Transportes já começa a ser comentada nos bastidores no momento em que os partidos políticos se articulam para contemplar suplentes. As direções do PR e PP são as que estão mais avançadas nessa discussão.

O PR já garantiu a ida de 2 suplentes de deputado estadual para a Assembleia Legislativa. Emanuel Pinheiro e Ondonir Bortolini, o Nininho, vão assumir as vagas de Teté Bezerra (PMDB) e João Malheiros (PR), que serão nomeados em 1º de janeiro como secretários de Estado de Turismo e Cultura, respectivamente.

No caso do PP, as articulações envolvem a bancada estadual e federal. O deputado federal reeleito Pedro Henry foi escolhido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Estado de Saúde, o que abriu vaga para o suplente Roberto Dorner, mas as mudanças não param por aí. Eliene Lima está sendo cotado para a pasta de Ciência e Tecnologia, o que deverá garantir a posse de Neri Geller, também cotado para a recém criada Secretaria de Agricultura se a negociação com Eliene não for adiante.

No caso da bancada estadual do PP, o deputado estadual reeleito Antônio Azambuja é cotado para a Secretaria de Esportes, desde que a legenda tenha direito a 3 secretarias. Isso pode levar ao Parlamento o primeiro suplente Luizinho Magalhães.

As negociações no PP podem garantir vaga até mesmo ao terceiro suplente do partido na Assembleia, ex-prefeito Valdizete Nogueira (Jaciara). Isso porque o segundo suplente e atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, já sinalizou ao partido que não pretende se afastar do cargo para ficar apenas alguns dias na Assembleia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE