PUBLICIDADE

PR filia lideranças em Sinop e Baiano critica ‘antecipação’ do processo eleitoral

PUBLICIDADE

O Partido da República ganhou mais adesões neste sábado, em Sinop, durante encontro na câmara, que foi prestigiado por cerca de 150 pessoas. O partido passou a fazer filiações, desde o início do mês e, até o encerramento do encontro foram cerca de 760 – empresários, agricultores, dirigentes de entidades, associações, dentre outros.

O presidente do PR em Sinop, ex-vereador José Carlos Ramalho disse que “o partido está se preparando para disputar a prefeitura e vagas na câmara. Pelo menos 25 nomes estão sendo trabalhados, mas a definição deve vir posteriormente”, declarou.
O partido espera, até o próximo dia 30, mais adesões, inclusive de políticos dispostos a disputar vagas no Legislativo, considerando que outubro é o prazo final para mudança de partido.

O vice-presidente do diretório municipal, e atual secretário de Esportes de Mato Grosso, Baiano Filho, pré-candidato a prefeiro, destacou ao Só Notícias, que a expectativa é do processo sucessório “trancorrer dentro de sua naturalidade. O que se está tentando fazer hoje em Sinop é antecipar as eleições, ou seja, dinheiro para cá e lá. Enfim, este não é o caminho. O partido se fortalece no Estado e em Sinop. Durante as convenções, serão definidos os partidos que estarão aliados ao projeto do PR no município”, afirmou, sem mencionar quem estava criticando.
“Sozinho há dificuldades em alcançar os objetivos. Não anteciparemos o processo eleitoral, mas buscaremos coligações no momento oportuno e buscaremos falar com todos. Temos partidos que podem estar aliados ao PR nas eleições do próximo ano e só teremos essa confirmação no momento das convenções”, acrescentou.

Baiano, que tem o apoio de Blairo para disputar a prefeitura, disse que o governo “do qual participamos tem respaldo de vários partidos. É a base partidária que nos faz ter sustentação. Na hora de se tratar de eleição, cada sigla irá cuidar de sua vida e colocar seus candidatos. Hora que iniciar a eleição, o candidato que o governador disser que será em Sinop, será também do partido”, acrescentou, referindo-se as pré-candidaturas dos partidos que estão na base aliada do governo, como o PMDB, que deve lançar Juarez Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE