PUBLICIDADE

PR fará encontro regional com Blairo e novos vereadores

PUBLICIDADE

A antecipação das discussões partidárias para sucessão estadual em 2010, obrigatoriamente está levando os partidos a realizarem encontros regionais para sentirem a receptividade da população em relação aos nomes colocados e os entendimentos construídos com as mais variadas correntes partidárias. Todos os grandes e médios partidos já realizaram ou estão realizando encontros regionais. Um exemplo é o PMDB que ontem à noite reuniu os filiados do partido em Rosário Oeste, município administrado pelo peemedebista Joemil Araújo. A idéia é fortalecer o nome do vice-governador, Silval Barbosa como candidato do arco de alianças que reúne ainda o PR, DEM, PP e PT, além de outras siglas.

Com objetivo de organizar a sigla, já antecipando possíveis nomes para as eleições proporcionais (deputados federais e estaduais) que são responsáveis por pelo menos 40% da eleição majoritária, o PMDB espera consolidar o nome de Silval para em sendo bem avaliado nas pesquisas possa pleitear a candidatura como sucessor de Maggi. "Estamos trabalhando e buscando a parte mais importante das eleições, ou seja, o eleitor e sua vontade", disse o presidente e deputado federal Carlos Bezerra.

Já o partido do governador Blairo Maggi, que tem nomes e postulantes, mas nenhum que apareça, no momento, com reais chances de vitória, se reúne no dia 30 e espera reunir os 230 vereadores eleitos pela agremiação em outubro do ano passado. No último encontro, o governador anunciou sua desistência de concorrer às eleições de 2010, mas anunciou que não sairá da política. "Estamos avaliando e definindo como será o nosso posicionamento enquanto partido em relação aos nomes que se colocam como candidatos e as vagas que iremos pleitear junto aos partidos aliados", disse o presidente Moisés Sachetti.

Mesmo com sua posição afirmada e reafirmada, o PR traça estratégias no sentido de demover Maggi da sua desistência e convencê-lo a concorrer a uma vaga proporcional de deputado federal.

Isso ampliaria consideravelmente as chances da sigla de eleger ao menos quatro dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso.

O encontro começa às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e vai contar com a participação do governador Blairo Maggi, do diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, deputados federais e estaduais e secretários de Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE