O PR fechou hoje acordo o Partido dos Trabalhadores para se coligarem em Sorriso e o PT deverá indicar o candidato a vice do atual prefeito Dilceu Rossato, pré-candidato à reeleição. O nome mais cotado na sigla petista é do Padre Nelson, candidato a prefeito em pleito anterior, mas o PT ainda não confirmou se ele será indicado.
As articulações foram conduzidas e definidas entre o atual vice-prefeito, Luiz Carlos Nardi e o presidente do PT de Sorriso, Ademir Zanata. “Nossa proposta, que foi aceita, inclui, além da indicação do candidato a vice, espaço no primeiro escalão, com uma secretaria”, explicou Nardi, ao Só Notícias. Nardi confirmou que decidiu não ser candidato este ano a nenhum cargo eletivo. PR e PT fazem convenções este mês e os filiados dos dois partidos devem votar a proposta de coligação.
Por outro lado, PMDB e DEM em Sorriso também devem estar coligados. O vice-presidente da Fiemt, Chicão Bedin, é o pré-candidato peemedebista. O DEM tem como nome expressivo o deputado José Domingos Fraga Filho, que não descarta a possibilidade de ser candidato.