Na próxima segunda-feira, o governador Blairo Maggi receberá o número de filiados ao Partido da República (PR), conseguido pelo mutirão de adesão realizado no último sábado nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados preliminares apontam que o PR se transformou na maior agremiação do Estado com mais de 50 mil membros.
“A nossa estimativa é de que vamos ficar entre 60 a 70 mil filiados”, informou o prefeito de Rosário Oeste e primeiro-secretário, Zeno Gonçalves, para A Gazeta. Segundo ele, a campanha atingiu a expectativa e que o processo de filiação continuará até atingir 100 mil. “O nosso objetivo é virar o ano com a meta de 100 mil filiados conseguida”, destacou.
O processo de adesão do PR foi intenso em todos os municípios. Em Sinop, foram cerca de 700 filiações. Em Sorriso, passaram de 500. Zeno Gonçalves destacou que o PR passará a contar com o governador, 74 prefeitos, mais de 300 vereadores e inúmeras lideranças, entre elas, secretários de Estado e municipais, assumindo a condição de maior legenda política mato-grossense.