PUBLICIDADE

PR deve definir Blairo para disputar o governo semana que vem

PUBLICIDADE

Reunião ampliada da Executiva regional do PR, prevista para o início da próxima semana, terá a missão de definir o projeto político para o pleito de 2014. O encontro visa, sobretudo, confirmar a posição do senador Blairo Maggi sobre a disponibilidade de seu nome para disputar o governo. Alguns membros da direção, como o primeiro- secretário da Assembleia Legislati- va, deputado Mauro Savi, acreditam que a indefinição sobre nomes pode prejudicar projeto futuro.

É a deixa do partido para esperado aceno positivo de Maggi sobre encabeçar a corrida ao comando do Estado. Blairo Maggi, que governou Mato Grosso por dois mandatos (2002/2006 e 2007/2010), deixou a administração com mais de 90% de aprovação da gestão pública. O percen- tual, além de sua reconhecida liderança no setor produtivo e político, em âmbito internacional, faz de Blairo Maggi um dos principais nomes para 2014.

Ele tem mantido com o senador Pedro Taques (PDT) estreito relacionamento. Ontem, no Congresso durante a votação da Medida Provisória (595/2012) dos Portos, os dois senadores teriam juntos, “influenciado” outros companheiros com opiniões distintas. Um dos exemplos foi o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que se uniu a Maggi para discutir mais sobre o tema. No PR, a batalha é para convencer o parlamentar a aceitar a proposta. Presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, disse que acredita em “Maggi governador pelo 3o mandato”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE