PUBLICIDADE

PR deve definir Blairo para disputar o governo semana que vem

PUBLICIDADE

Reunião ampliada da Executiva regional do PR, prevista para o início da próxima semana, terá a missão de definir o projeto político para o pleito de 2014. O encontro visa, sobretudo, confirmar a posição do senador Blairo Maggi sobre a disponibilidade de seu nome para disputar o governo. Alguns membros da direção, como o primeiro- secretário da Assembleia Legislati- va, deputado Mauro Savi, acreditam que a indefinição sobre nomes pode prejudicar projeto futuro.

É a deixa do partido para esperado aceno positivo de Maggi sobre encabeçar a corrida ao comando do Estado. Blairo Maggi, que governou Mato Grosso por dois mandatos (2002/2006 e 2007/2010), deixou a administração com mais de 90% de aprovação da gestão pública. O percen- tual, além de sua reconhecida liderança no setor produtivo e político, em âmbito internacional, faz de Blairo Maggi um dos principais nomes para 2014.

Ele tem mantido com o senador Pedro Taques (PDT) estreito relacionamento. Ontem, no Congresso durante a votação da Medida Provisória (595/2012) dos Portos, os dois senadores teriam juntos, “influenciado” outros companheiros com opiniões distintas. Um dos exemplos foi o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que se uniu a Maggi para discutir mais sobre o tema. No PR, a batalha é para convencer o parlamentar a aceitar a proposta. Presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, disse que acredita em “Maggi governador pelo 3o mandato”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE