PUBLICIDADE

PR apresenta Vuolo como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente regional do Partido da República, deputado federal Wellington Fagundes, anunciou o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. Ele esteve reunido, esta manhã, com o governador Silval Barbosa (PMDB), para anunciar a decisão do partido. Desta forma, Vuolo será mais um desfalque no staff do peemedebista.

Ainda não há uma data estipulada para a saída do secretário. No entanto, a data para a desincompatibilização de cargo público para concorrer às eleições vai até 7 de junho. Caso realmente vingue a candidatura de Vuolo, os republicanos esperam que o governador não demonstre apoio a nenhum dos candidatos da base aliada. O que pode ser difícil, já que o partido do governador tem pré-candidato lançado há mais tempo, como é o caso do empresário João Dorileo Leal (PMDB).

Vuolo, que é vereador por Cuiabá e está licenciado para ocupar o cargo de secretário, foi a escolha do PR da capital após seu principal nome para a disputa desistir de concorrer à prefeitura. A "primeira opção" do partido era colocar o nome do atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo, na disputa. No entanto, Sérgio preferiu ficar no parlamento estadual, no qual visa concorrer à presidência.

Após a negativa de Sérgio Ricardo, além de Vuolo outros dois nomes do partido foram alçados a condição de pré-candidatos. Os secretários de Estado de Cultura, João Malheiros, e de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf. No entanto, em uma pesquisa interna realizada pelo partido, seu nome foi o que apareceu melhor colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE