PUBLICIDADE

PPS vai entrar com representações contra citados por CPI

PUBLICIDADE

A cúpula do PPS afirmou nesta terça-feira que assume o compromisso de entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara contra os deputados envolvidos no escândalo do “mensalão” e relacionados em relatórios das CPIs.

Hoje, o relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresenta um relatório preliminar com os nomes dos parlamentares que sacaram recursos das contas do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza.

Segundo Serraglio, a lista contém 18 deputados, que teriam incorrido em condutos não aceitas pelo relator como normais: a prática de caixa dois e a negociação de diretorias e cargos com objetivo de angariar recursos financeiros.

Em nota divulgada hoje, o presidente do PPS, Roberto Freire, fez críticas ao conteúdo da entrevista publicada na edição de hoje da Folha com o presidente da Câmara Severino Cavalcanti. Nesta entrevista, Severino defendeu a adoção de uma pena mais branda que a cassação de mandato dos deputados que comprovarem o uso de recursos do esquema de Marcos Valério.

Segundo Freire, a cúpula de seu partido “repudia e se coloca, frontalmente, contra as declarações levianas e inconseqüentes do deputado Severino Cavalcanti, incompatíveis com a posição que ele ocupa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE