PUBLICIDADE

PPS tem reunião dia 15 e deve selar acordo com Wilson

PUBLICIDADE

O PPS realiza no dia 15 uma reunião ampliada com os filiados para discutir o apoio na disputa pelo governo do Estado. Para o presidente do diretório em Cuiabá, vereador Ivan Evangelista, o encontro poderá até selar uma aliança com o prefeito Wilson Santos (PSDB), apesar do presidente estadual da legenda, deputado Percival Muniz, já ter garantido apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB).

Ivan Evangelista é um dos líderes da ala que defende apoio a Wilson, mas garante que vai seguir a orientação da maioria. Seus aliados dizem acreditar que a decisão do diretório nacional do PPS em apoiar o governador José Serra (PSDB-SP) na disputa pela Presidência da República aproxima a sigla dos tucanos.

O grupo ligado a Percival prefere apoiar Mauro Mendes e, para consolidar o projeto, ajudou até na criação do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, que vem sendo trabalhado por nove pequenas legendas como o PV, PDT e PSB. Os favoráveis à aliança com Mauro, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2008, alegam que a decisão do nacional não implica numa adesão automática ao projeto de Wilson.

Mauro Mendes já perdeu um importante apoio na última semana. Isso porque o presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, admite que o partido deverá deixar o grupo que apóia à pré-candidatura do empresário para seguir uma orientação nacional e apoiar o atual vice-governador Silval Barbosa (PMDB). É a primeira debandada nessa pré-campanha. “O PC do B em nível nacional, assim como o partido aqui, defende a união em torno do palanque da ministra e pré-candidata a presidente, Dilma Rousseff (PT). Já coloquei isso aos partidos com os quais temos conversado a questão regional e, por isso, a tendência é apoiar o PMDB”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE