PUBLICIDADE

PPS quer explicações de ministro sobre denúncias de corrupção

PUBLICIDADE

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), apresentou, hoje, requerimento de convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para que compareça ao Congresso Nacional. O objetivo, segundo o requerimento, é que o ministro apresente explicações “acerca de grave denúncia de cobrança de propina e tráfico de influência por parte de servidores atuando na Agência Nacional do Petróleo (ANP)”, autarquia vinculada ao ministério.

O requerimento, entregue por funcionários da liderança do PPS na Câmara (foto), é baseado em matéria da revista Época desta semana. Segundo a reportagem, servidores da ANP cobram propina de uma empresa de combustíveis. O site da revista publicou vídeos da suposta negociação do valor. “A denúncia é gravíssima, já que há imagens de pessoas da ANP envolvidas e falando como se ali fosse um grande balcão de negócios para enriquecimento de alguns”, justifica o líder, em declaração ao site do PPS.

No requerimento, o deputado lembra que a ANP é um órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia e diz esperar que o ministro Edison Lobão “tome providências no sentido de exigir a ampla transparência dos procedimentos administrativos e disciplinares tramitando na ANP”. De acordo com Bueno, o Congresso Nacional e a população brasileira merecem ser esclarecidos.

Rubens Bueno apresentou um segundo requerimento, em que convida o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, para que apresente explicações sobre o mesmo tema em audiência pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE