O presidente regional do PPS, ex-prefeito Percival Muniz vai participar hoje, a partir das 19 horas, de uma reunião com membros do diretório do partido, para definir as metas da sigla partidária para este ano. “Na verdade, o PPS vai tratar justamente dos rumos que vamos tomar este ano”, disse um dos membros do partido na tarde de ontem.
A legenda, nas eleições passadas, a princípio, não definiu apoio a Pátio ou a Sachetti, os dois nomes colocados para a disputa da prefeitura. No entanto, o PPS, no decorrer da campanha, chegou a apoiar Sachetti. Apenas três candidatos a vereador preferiram não apoiar o ex-prefeito. No caso Reginaldo Santos, Sidney Feltrin e Eduardo Duarte.
O partido conta com um vereador na Câmara. Trata-se do servidor público Reginaldo dos Santos. O vereador tem se posicionado de forma independente, apesar de na sessão passada ter votado a favor das propostas do executivo municipal. Reginaldo chegou a apresentar uma emenda ao projeto rejeitado que previa a possibilidade do prefeito em remanejar até 20% do orçamento. A emenda previa que os recursos destinados ao pagamento de servidores não poderiam ser remanejados do orçamento. Porém, a emenda também não foi aprovada.