O PPS de Sinop deve se reunir esta semana para definir quem será o candidato do partido a deputado federal. O presidente do diretório municipal, Roberto Dorner e o secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, devem marcar, até amanhã, o encontro para reunir as lideranças do partido e os pré-candidatos e definir quem disputará uma vaga na Câmara Federal.
Dorner disse hoje, ao Só Notícias, que o ex-presidente da câmara municipal Altair Cavaglieri deve abrir mão da disputa, por motivos particulares. O presidente da Fiemt, Nereu Pasini e o vice-presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) Sidnei Bellincanta figuram como pré-candidatos.
“Os dois são bons empresários, duas lideranças conhecidas no Estado e o PPS tem bons nomes para escolher”, disse Dorner. “O PPS neste momento não abre mão de ter um candidato a federal. O Baiano está definido como candidato a deputado estadual e vamos partir para definir o candidato a federal”, acrescentou.
O PPS quer começar janeiro com candidato a deputado federal definido para começar a percorrer a região e viabilizar apoio político. Há poucos dias, em entrevista ao Só Notícias, o presidente da Fiemt, Nereu Pasini, disse que está preparado, se o partido se escolher, para assumir o desafio de ser candidato.