PUBLICIDADE

PPS Cuiabá é dissolvido por membros serem acusados de desvios de verbas do Estado

PUBLICIDADE

A cúpula Partido Popular Socialista de Mato Grosso confirmou, esta tarde, em nota dissolver o diretório municipal em Cuiabá e sua comissão executiva “devido ao fato de filiados e membros da direção municipal, conforme amplamente divulgado na imprensa, serem acusados de envolvimento no desvio de recursos públicos da Conta Única do Estado (governo estadual). Aqueles membros dirigentes do Diretório Municipal ou filiados que aparecem como acusados de envolvimento, deveriam, também, sofrer processo na comissão de ética, assim que as denúncias vieram à tona. Mas, até o momento, a direção municipal se limitou, tardiamente, a divulgar uma nota lacônica à imprensa. Não foram citados nomes de alguns dos acusados investigados, na nota distribuída esta tarde aos meios de comunicação.

A executiva esclarece que “desde a cassação do mandato do ex-vereador Ivan Evangelista, em 2010, o diretório municipal deveria ter aberto processo junto à comissão de ética para averiguar os motivos da cassação e aplicar as sanções estatutárias aplicáveis ao caso. Nada foi feito”. A direção estadual aponta que “o PPS vem tendo sua imagem de partido decente desgastada junto à opinião pública, sem que a direção municipal tomasse medidas rápidas e eficazes assim que apareceram as primeiras denúncias”. 

Será nomeada a comissão municipal provisória que fará com que o partido apure as acusações sobre aqueles filiados citados nos processos que já são de amplo domínio público e aplique as sanções previstas no Estatuto partidário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE