Com a reeleição, sábado, do presidente Roberto Doerner, o Partido Popular Socialista (PPS) em Sinop passa a ter como prioridade o fortalecimento do partido para o lançamento de candidatura a deputado estadual, deputado federal e para a reeleição do governador Blairo Maggi. O presidente reeleito quer ampliar apoio de outros partidos para as candidaturas a deputado.
“Nós já temos partidos aliados como o PDT, PV, e outros partidos já estão fazendo alianças a nível estadual que também poderão estar conosco em Sinop”, disse Dorner, ao Só Notícias.
Segundo ele, o partido em Sinop ainda não definiu seus candidatos a deputados estadual e federal, embora nos bastidores é candida como certa a candidatura de Baiano Filho, secretário estadual de Esportes, a deputado estadual. “Temos bons nomes e já falamos para esses pré-candidatos que gostaríamos que eles já começassem a fazer a campanha. Num segundo momento o partido deve definir um nome a estadual e outro a federal para que eles possam trabalhar e buscar apoio na região”, disse Dorner. O ex-vereador Altair Cavaglieri, o vice-presidente do Sindusmad, Sidnei Bellincanta e o presidente da Fiemt, Nereu Pasini são mencionados como pré-candidatos a deputado federal. “Vamos confirmar ao menos uma, esse é o objetivo do PPS aqui em Sinop”, completou.
O presidente do PPS também disse que os partidos devem ter maturidade e lançar poucos candidatos para que Sinop não perca representatividade política.
A convenção do PPS de Sinop foi na câmara. Roberto Dorner encabeçou chapa única que obteve votação favorável da grande maioria. O vereador Mauro Garcia foi eleito 1º vice-presidente, 2º vice-presidente Ademir Valentim Gabriel (Garotinho), 1º secretária Carmem Cristina Tomazzoni e 1º tesoureiro Vitor Poltronieri.