O líder do governo na Assembleia, Mauro Savi (PR), afirmou que o PP vai apoiar o governador Silval Barbosa. A direção do Partido Progressista não se pronunciou oficialmente, mas Savi, que tem sido um dos articuladores de Silval, disse que 37 dos 38 líderes do PP, que votaram na reunião da cúpula do partido, definiram pela coligação com Silval. “PMDB, PP, PR e PT estão juntos”, garantiu.
O deputado apontou também que continua sendo avaliada a possibilidade da senadora Serys Slhessarenko (PT) -que havia anunciado apoio a Mauro Mendes (PSB)-ser a candidata a vice-governadora. “O deputado federal Homero Pereira (PR) e o vereador Francisco Vuolo também estão sendo cotados”, afirmou Savi, ao Só Notícias.
Savi destacou que, na convenção, prevista para este sábado, onde estará a pré-candidata a presidente Dilma Roussef (PT), as definições serão apresentadas.
O deputado participou, ontem à noite, de uma solenidade de entrega de títulos de cidadão honorário em Nova Mutum, por parte da câmara municipal, para o bispo Dom Canísio, da diocese de Diamantino, e o padre Reinaldo Braga Junior, pároco local.