A executiva estadual do Partido Progressista realiza, no dia 22 deste mês, em Cuiabá, um encontro político. O evento promete reunir presidentes dos diretórios e das comissões provisórias, lideranças e pretensos candidatos de todas as regiões do Estado. O presidente da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca, confirmou a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
O encontro político terá um diferencial, além de palestras e simpósios, a agremiação apresentará aos possíveis candidatos o padrão gráfico de campanha eleitoral, recomendado pela executiva nacional do partido; um projeto desenvolvido a partir de nichos de qualificação e levantamento elaborado a partir das principais campanhas eleitorais realizadas nos últimos anos pelo mundo.
Conforme o presidente da sigla, a ideia é implantar, já nas eleições de outubro, um novo conceito de política municipalista, baseada em uma plataforma estratégica, sólida, transparente e com ampla participação popular. "Não estamos assegurando apenas maior igualdade entre os pré-candidatos, mas trabalhando por uma política de resultados, estamos realizando qualificações inerentes e de generalidade social".
Segundo ele, o encontro será também para motivar os envolvidos para o embate eleitoral que se aproxima, difundindo ideias e novas propostas que deverão impactar a gestão pública em prol da sociedade. "O PP está reestruturado e com uma política diferenciada para atender diretamente os seguimentos sociais e os cidadãos, e essa percepção está claramente sendo refletida".
Até o momento, a Executiva do partido soma, 50 pré-candidatos a prefeito, 33 a vice-prefeito e 933 a vereador.