PUBLICIDADE

PP lança mais de 35 a deputado; Dorner muda e vai a estadual

PUBLICIDADE

Terminou a convenção do PP de Mato Grosso e o partido não homologou o nome do suplente de deputado e secretário licenciado, Chico Daltro, a vice-governador de Silval Barbosa (PMDB), como estava cogitado. Foram aprovadas mais de 35 candidaturas a deputados estadual e federal. A lista oficial ainda não foi fornecida pelo partido. Dentre os nomes homologados estão do presidente da Assembleia, José Riva, dos deputados Maksuês Leite, Airton Português e Antonio Azambuja; o ex-deputado Walter Rabello, o presidente da câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, Luizinho Magalhães, Eden da Silva, Paulo Nunes, Ezequiel Fonseca, Gustavo Almeida, Marcos Rosa, Leandro Soares, Polaco leiteiro, Almira do Ibama, Airton Franchini, Ivana Correa da Costa e Silvio Souto.

Estão aprovados como candidatos a deputado federal pelo PP, Pedro Henry e Eliene Lima (que buscam a reeleição), Lino Rossi, Neri Geller, Genésio Boer, Messias Di Cáprio, Beto Farias, bispo Sérgio, Cido Silva e Muvuca.

O empresário Roberto Dorner, de Sinop, não sairá a deputado federal, como estava planejando. Na última hora houve mudanças e ele teve seu nome aprovado para ser candidato a deputado estadual. O vereador Gilson de Oliveira, que era pré-candidato a estadual, não será candidato. Ele acaba de confirmar, ao Só Notícias, que abriu mão para o empresário Roberto Dorner, para quem trabalha, na TV Cidade, em Sinop. “Refletimos muito e concluímos que o melhor caminho foi o seo Roberto disputar a estadual porque ele e o pré-candidato do nosso partido a federal, Neri Geller (Lucas do Rio Verde), disputariam votos praticamente nas mesmas bases eleitorais. Considerando todo este cenário, decidi abrir mão. Estava figurando bem nas pesquisas internas e tomamos uma decisão de grupo, pensando no fortalecimento do PP em Sinop e região”, disse Gilson, que é suplente na atual legislatura e chegou a assumir por alguns meses na Assembleia.

Neste momento, Sinop passa a ter apenas uma candidatura a deputado federal aprovada em convenções. É a do ex-prefeito Nilson Leitão, presidente do diretório municipal do PSDB. Para deputado estadual, por Sinop, foram aprovadas as candidaturas de Roberto Dorner (PP), Baiano Filho (PMDB) e, nesta 4ª feira, o PDT deve aprovar o agricultor Antonio Galvan (presidente licenciado do Sindicato Rural). O PPS poderá lançar a advogada Zeila Benevides – a convenção do partido também é nesta 4ª. O DEM aprovou o deputado Dilceu Dal Bosco aprovado para disputar vaga na Assembleia, mas hoje está confirmado como candidato a vice-governador de Wilson Santos e estaria sendo articulada a candidatura de um irmão do parlamentar a estadual.

(Atualizada às 16:54h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE