O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado estadual Ezequiel Fonseca, lamentou a decisão do senador Jayme Campos (DEM) em desistir de concorrer à reeleição e sugeriu dois nomes do próprio Democratas para substituí-lo. Em nota oficial, ele defendeu os nomes do ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, e do ex-senador Gilberto Goellner.
“Os progressistas reconhecem que a saída do democrata representa a perda de um político determinado que sempre contribuiu e lutou pelo desenvolvimento deste Estado. A escolha do novo candidato ao Senado deve continuar a respeitar primeiramente a prerrogativa do partido que, aliás, possui nomes com grande representatividade tais como de Roland Trentini e Gilberto Goellner”, apontou a nota do líder partidário.
Além de nomes do próprio democrata, há a possibilidade de um dos atuais suplentes – Marcelo Maluf (PSDB) e Luciane Bezerra (PSB) – assumir o projeto. Quem também está de olho na vaga é o PSDB. Em uma reunião, ontem à noite, o partido decidiu reivindicar a vaga.
Para o posto, o partido decidiu colocar dois nomes à disposição: o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, e o atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.