Neste domingo, a partir das 09:00h, o PP (Partido Progressista), uma das siglas de maior oposição à prefeita Maria Izaura Alfonso (PT), fará um encontro na Câmara de Alta Floresta. Além de ampliar o número de filiados, os progressistas vão apresentar o ex-deputado federal Rogério Silva como pré-candidato a prefeito pela sigla. A confirmação foi feita ao Só Notícias pelo presidente do diretório municipal, vereador Edson Apolinário.
Na eleição do ano passado, quando concorreu novamente a deputado federal, Silva foi mais votado em Alta Floresta, com 10.861 votos. Em todo o Estado ele fez 41 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Ele tem uma base eleitoral forte, mesmo tendo sido cassado, em 2003, sob acusacão de compra de votos. Sua vaga, na época, ficou com Teté Bezerra (PMDB).
Alta Floresta concentra o terceiro maior colégio eleitoral do Nortão e está atualmente com mais de 34 mil eleitores. Só Notícias apurou que, pela projeção do TRE, até ano que vem, mais 2.326 eleitores devem ser incorporados, chegando a 36.918. Em toda a 24ª Zona Eleitoral, que compreende Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda já são mais de 50.562 eleitores.