A Executiva Regional do Partido Progressista (PP) referendou a convenção do PMDB/PR/PT realizada neste sábado, em Cuiabá, apoiando Silval Barbosa, do PMDB, candidato à reeleição. O PP ainda não conseguiu emplacar o candidato a vice na chapa de Silval mas tem chances, com a confirmação de Mauro Mendes (PSB) ser candidato e descartou o convite de Silval e Blairo para ser vice. A convenção da legenda progressista é na terça-feira (29).
Homologado o nome de Silval Barbosa para disputar a vaga de governador, a aliança não totalizou os nomes às proporcionais, vice e senatória. “A ata vai ficar aberta até a data limite para que os diálogos avancem”, disse Silval, candidato a sucessão estadual.
O deputado Riva disse que o PP somará forças no sentido de reeleger esta formação, assim como ocorreu nas vezes anterior. Indagado sobre a aliança, disse que é o grupo de melhor proposta e finalizou sobre o PP afirmando que o partido caminhou bastante em relação à chapa proporcional. “Temos intenção em concorrer aos cargos de deputados estaduais com chapa própria, aliás, temos grandes nomes. Estamos estudando um chapão de deputados federais. Nossa convenção ocorre dia 29 e até lá temos muito tempo para construir”, assinalou Riva.
(Atualizada às 14:28h)