A posse do prefeito eleito Roberto Dorner (Republicanos), o vice-prefeito eleito, Dalton Martini (Patriota) e os 15 vereadores eleitos não será mais no centro de eventos Dante de Oliveira. Foi feita uma reunião e a cerimônia será na câmara, no dia 1º de janeiro, às 7h30, sem a participação de convidados para evitar contágio do Coronavírus. Além disso, será realizada transmissão ao vivo nas redes sociais da câmara.
O vereador reeleito Adenilson Rocha (PSDB), mais votado, presidirá a solenidade de posse afirmou, ao Só Notícias, que a decisão foi em consenso. “Temos que dar o exemplo e com aumento dos casos da Covid, resolvemos fazer o evento fechado. A posse é um evento apenas para dar legitimidade aos eleitos”.
Após a solenidade de posse, os parlamentares farão a sessão de instalação da nova legislatura que também será presidida por Rocha. Os vereadores elegerão a mesa diretora para o biênio 2021/22 e a tendência é de chapa consensual com o vereador Dilmair Callegaro candidato a presidente.