A diretoria eleita da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM tomará posse nesta quarta-feira, às 16 horas, na sede da instituição. A eleição aconteceu no ultimo dia 5 de dezembro, quando o prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, foi reeleito para presidir a AMM por mais dois anos. Cidinho destacou que não vai medir esforços para cumprir o segundo mandato melhor do que o primeiro. “Contamos com o apoio dos prefeitos para que possamos conquistar novos avanços para os municípios, pois ainda há muitos desafios a superar”, salientou.
O Plano de Trabalho para o biênio 2007-2008 prioriza o lançamento de novos projetos visando o fortalecimento dos municípios e o aperfeiçoamento de ações já desenvolvidas pela atual diretoria da AMM. O plano prevê uma administração descentralizada, com uma participação maior dos prefeitos nas decisões e nas reivindicações pelo atendimento da pauta municipalista. Para tanto, serão criadas comissões temáticas formadas por prefeitos e técnicos, nas áreas de saúde, educação e tributária. Além disso, será constituído o Núcleo de Estudos Estratégicos, que vai sistematizar os trabalhos das comissões temáticas. A participação dos gestores será também consolidada com a criação do Núcleo dos Municípios Industrializados e pela constituição do Comitê de Articulação Municipal, composto pelos presidentes dos consórcios regionais, entre outras ações.
A diretoria eleita é composta pelos seguintes prefeitos: presidente de honra – Hilton Campos (Juína); Presidente – José Aparecido dos Santos (Nova Marilândia); 1º vice-presidente – Zeno José de Andrade (Rosário Oeste); 2º vice-presidente – Manoel Messias Sales (Feliz Natal); 3º vice-presidente – Francisco Carlos Carlinhos do Nascimento (Paranatinga); 4º vice-presidente – José Guedes de Souza (Rondolândia); 5º vice-presidente – Dimorvan Alencar Brescancim (Campo Verde); secretário geral – Pedro Ferreira de Souza (Jauru); 1º secretário – Murilo Domingos (Várzea Grande); 2º secretário – Manoel R. de Freitas (Terra Nova do Norte); Tesoureiro Geral – Augustinho Martins de Freitas (Pedra Preta); 1º tesoureiro – Nagib Elias Guedi (Luciara); 2º tesoureiro – Benedito Paulo de Campos (Jangada);