Após reunião, esta manhã, o porta voz da Rede Sustentabilidade em Mato Grosso, Eron Cabral, fez um balanço sobre a posição do partido no segundo turno. Ele também comentou os ataques do ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), à candidata Marina Silva, derrotada no primeiro turno da eleição presidencial.
Para ele, a declaração do ministro é um ato de desespero. “Ele [Neri Geller] está desesperado porque vai perder o cargo e seus ataques à Marina Silva demonstra o despreparo do ponto de vista de conhecimento técnico para com as questões do desenvolvimento sustentável que é uma questão mundial. Atualmente, todos os estudos técnicos apontam para os ganhos econômicos nas produções sustentáveis”.
O porta voz da Rede Sustentabilidade ainda fez criticas a campanha de Dilma Rousseff (PT). “Dilma vai perder as eleições porque se cercou de pessoas despreparadas para administrar o Brasil”.
A Rede sustentabilidade não fechou consenso em torno do nome de Aécio (PSDB), mas há um indicativo em favor do tucano para garantir para que haja uma alternância no poder.