Esperando ser indicado, pela Assembleia, para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado José Domingos Fraga Filho (PSD) praticamente está fora de uma eventual disputa eleitoral no ano que vem em Sorriso, onde foi prefeito por 3 mandatos. O parlamentar garantiu que pretende aguardar a decisão judicial que determinará o ocupante da vaga na corte de contas. “Optei, junto com a minha família, por esperar o resultado. E me parece que esta questão será somente destravada no ano que vem. Mesmo que o resultado seja negativo, impossibilita uma candidatura, por falta de tempo hábil”, afirmou, ao Só Notícias.
Por outro lado, o deputado explicou que, caso não consiga a vaga no TCE, deve apoiar o candidato que seu grupo político indicar para disputar a majoritária em Sorriso. “Se for conselheiro, me desfiliarei do partido, em razão do regimento interno do tribunal. Se não conseguir, cabe a mim apoiar o grupo. Não é agora que viraria as costas. Eu vivo de política. O grupo quer uma pessoa nova e talvez com mais militância na área empresarial. Se surgir alguém com este perfil e caso meu projeto não aconteça, vou apoiar”, destacou, sem comentar possíveis nomes para a disputa.
A vaga de conselheiro no TCE, deixada por Humberto Bosaipo, está sem titular desde dezembro do ano passado. Janete foi a indicada pela Assembleia, porém, após muita polêmica, o caso foi parar na justiça. Para acabar com a situação, houve a retirada da indicação e desde então a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não fez nova indicação para o posto.