PUBLICIDADE

Por definições internas, Assembleia suspende sessões na primeira semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Marcos Lopes)

Após a primeira sessão ordinária do ano da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizada ontem para abrir os trabalhos da 19ª legislatura, os deputados ganharam uma semana de folga para articularem as composições das comissões permanentes do parlamento estadual e para organizarem seus gabinetes. A pausa no expediente legislativo foi anunciada pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), ao fim da reunião de ontem.

“Quero comunicar aos deputados que, em um entendimento com todos, ficou definido que nós não faremos mais sessões esta semana para que os deputados possam definir as comissões, os blocos e para que organizem seus gabinetes. Retomaremos [as sessões] na próxima semana, na terça-feira, com a próxima sessão”, declarou Botelho.

Durante a primeira sessão do ano, os deputados ouviram a mensagem do Poder Executivo, representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que relembrou o período de austeridade e que agradeceu aos deputados pelo empenho nas votações do pacote de medidas consideradas urgentes pelo governador Mauro Mendes (DEM), realizadas em janeiro, quando o legislativo, tradicionalmente, está em recesso.

Os parlamentares também fizeram seus primeiros discursos, alguns acompanhados por poesia, e Wilson Santos (PSDB), já chegou a propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar se há sonegação fiscal e fraude na concessão de incentivos fiscais cometidos nos últimos anos. O deputado pretende aumentar a arrecadação para os cofres do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE