A prefeitura de Sorriso definiu a construção de uma ponte de 25 metros em concreto armado com vigas longarinas protendidas sobre o rio Celeste, na estrada Linha Norte (atualmente, há uma de madeira). A contratação da empresa para executar os trabalhos será no dia 1º de dezembro e o investimento autorizado é superior a R$ 867,9 mil.
O local fica a cerca de 29 quilômetros do assentamento Poranga, a aproximadamente 40 da região central de Sorriso, e a 75 quilômetros do município de Vera, acessando pela BR-163 e MT-225. A empresa contratada terá 60 dias para concluir os serviços.
A ponte terá 6,3 metros de largura, com elevação de 335 metros, com uma área total de 157,5 metros quadrados, consta no documento do projeto básico. A licitante deverá executar todos os serviços necessários no bloco de cabeceira, ala, estacas, vigas de travamento, e outros.
Na justificativa, o executivo salientou que a atual ponte de madeira está em estado precário e a construção de uma de concreto é necessária “tendo em vista o grande fluxo de veículos pesados que passam nesta região escoando as produções de soja, milho e demais produtos cultivados”.
A empresa deverá manter o local , sinalizado e isolado do público por placas, faixas, fitas, tapume, telas, dentre outros, com o objetivo de evitar riscos de acidentes aos usuários locais e aos próprios profissionais.
Os pagamentos serão efetuados conforme o cronograma físico-financeiro de acordo com o relatório de medição, em até 30 dias a contar da data da entrega das notas fiscais de serviço, desde que aprovadas pela fiscalização.