A conclusão da obra de pavimentação da BR-242 na região Médio Norte será tema de uma audiência pública no dia 28, às 14h, em Nova Ubiratã. Conhecida nacionalmente como “Corredor Leste-Oeste”, a rodovia federal é uma importante rota de escoamento de grãos do país. Ela interliga Mato Grosso aos principais portos do norte do Brasil, como Miritituba no Pará e Itaqui no Maranhão.
A audiência discutirá os mecanismos para a retomada das obras. O encontro está sendo organizado pela “Comissão Permanente” que é responsável em articular com o poder público a solução definitiva para a BR. “Nosso município caminha para ser o terceiro maior produtor de grãos de Mato Grosso. Não é admissível que uma obra tão importante como esta ainda esteja parada”, declara o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, Albino Castilho, um os membros da comissão.
Além do Sindicato Rural do município, lideranças políticas, empresários, sindicatos rurais e representantes de classe dos municípios de Sorriso, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência e Brasnorte estão envolvidos na mobilização para a conclusão da obra.
Estarão presentes deputados estaduais e federais, senadores, representantes do governo federal e de órgãos fiscalizadores. “Contamos com a presença dos produtores e da população em geral dos municípios que são afetados por essa situação, afinal as audiências são uma grande oportunidade de debate”.