Trinta agentes da Polícia Federal (PF) chegaram ontem a Mato Grosso para reforçarem as eleições deste domingo e hoje são esperados mais. Eles combaterão, principalmente, a compra de votos. Ainda de acordo informações, a PF está usando agentes do serviço reservado, que não se identificam como policiais, para a investigação principalmente de compra de votos. O trabalho será realizado em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sorriso, conforme apurou A Gazeta. Outras cidades pólos também poderão ter a ação da PF.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não confirma e nem desmente a presença de agentes do serviço reservado da PF atuando em Mato Grosso. Ontem de madrugada, porém, a movimentação na sede da Polícia Federal em Cuiabá, na Avenida da CPA, era grande. Fontes, disseram que o grupo iria atuar na Capital e em cidades importantes do interior.
O trabalho da PF será investigar a denúncia de compra de votos e a boca de urna. A presença em Várzea Grande, devido o clima político tenso, terá a presença de uma equipe da Policia Federal também para evitar e violência. Na madrugada de ontem, duas casas, onde residem presidentes de bairros, teriam sido alvos de tiros.