O comando geral da PM e os 15 comandantes regionais se reuniram e definiram que mais de 1.400 policiais militares vão atuar exclusivamente, no Estado, no pleito eleitoral do próximo domingo.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e o subchefe do Estado Maior, coronel Wancley Rodrigues promoveram a reunião por videoconferência com o juiz Lídio Modesto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que conheceu os comandantes regionais das unidades da PM que coordenam o policiamento na região metropolitana e no interior.
O plano operacional das eleições é coordenado pelo subchefe de Estado Maior e diretor da PM, coronel Wancley Rodrigues, que explicou que o policiamento ordinário, aquele rotineiro das ruas se manterá e que o efetivo para eleições é mais um reforço extra para a população no domingo.
“Queremos dizer que a sociedade vai poder ir às urnas tranquila. Vamos estar atuando com o nosso policiamento ostensivo e com esses mais 1.440 policiais que vão garantir a segurança de todo cidadão que for exercer seu direito de ir às urnas. Contem com a PM, nossas equipes estão preparadas para auxiliar a todos”, disse o coronel Rodrigues, através da assessoria.
As equipes da PM darão apoio na segurança em aldeias indígenas, assentamentos e nas localidades mais longínquas de Mato Grosso.
As unidades especializadas (Bope, Batalhão Rotam, Ambiental, Cavalaria e Batalhão de Trânsito) continuarão nas ruas com o policiamento ostensivo pela Operação Centurião, bem como todos os batalhões seguirão com a Operação Ostensividade Total.