PUBLICIDADE

Polícia indicia 3 por tentarem matar prefeita em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil indiciou 3 pessoas por tentativa de homicídio à prefeita Maria Manéa (PP), de Lambari D”Oeste. Entre elas está o empresário e ex-prefeito do município, Ciderval Carvalho de Azevedo. O indiciamento consta no inquérito concluído no final de semana e encaminhado à Justiça.

Ciderval foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado mediante pagamento juntamente com o amigo Edivanei Roberto Schuch e o borracheiro Wesley Lopes. Ambos foram presos há 10 dias. A Justiça, no entanto, ainda não se pronunciou sobre pedido de prisão temporária (5 dias) do ex-prefeito.

O delegado Mário Resende requisitou também à Justiça quebra dos sigilos telefônico e fiscal para saber se há mais pessoas envolvidas no caso. Com Edivanei e Wesley foram apreendidos R$ 5 mil que seriam o pagamento inicial pelo crime. A tentativa de homicídio mediante pagamento pode resultar em pena de 12 a 30 anos de reclusão.

A prefeita Maria Manéa cogita a possibilidade de motivação política para o crime. “Já mataram meu marido (ex-prefeito Luiz Carlos Alves de Cruz, o Luiz Preto). Podem estar querendo fazer a mesma coisa comigo para incriminar meus aliados”. Esse não é o primeiro caso de crime contra agentes públicos. Em 2005, foi assassinado o prefeito Flávio Ferreira, de Porto Estrela, após suspeita de também haver motivação política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE