PUBLICIDADE

Polícia Federal ouve servidores municipais em Nova Canaã sobre licitação de ambulância

PUBLICIDADE

O presidente do PDT de Nova Canaã, Eber José de Oliveira, confirmou que foi ouvido pela Polícia Federal na última terça-feira, juntamente com o ex-prefeito Wilson Cargnin, investigados por suspeitas de irregularidades em processo de licitação para aquisição de ambulâncias. Ele era presidente da Comissão de Licitação de Nova Canaã durante a gestão de Cargnin (1997-2004). Também foram ouvidos pela polícia Clodoaldo Alves Marani, Jaime Gomes Aragão, Evaldo Ramos Saram, João Vieira da Silva, Osmar Rivalcir dos Santos, funcionários da prefeitura, além do ex-secretário Vivaldo Pereira da Cunha

A Polícia Federal investiga se o processo licitatório teria sido fraudado para garantir que a Planam ou outras empresas ligadas ao esquema vencessem as concorrências públicas.
Todos prestaram depoimento em uma sala na prefeitura municipal. Wilson Cargnin disse que o Ministério Público pediu reabertura do processo, que fora arquivado em 2005, e no qual ele foi indiciado. Segundo ele, em sua gestão houve a aquisição de uma unidade móvel de saúde. “Essa aquisição fez parte de um lote com mais de 100 unidades que foram viabilizadas pelo ex-governador Dante de Oliveira, com o aval dos deputados estaduais e do ministro José Serra. Foi feito tudo dentro da normalidade, não percebemos qualquer irregularidade na época”, explicou.

(Atualizada às 10:19h em 01/10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE