PUBLICIDADE

PF faz buscas também em Sinop e investiga Antonio Galvan; Sergio Reis e deputado são alvos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada às 10h38)

A Polícia Federal cumpre, neste momento mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, apurando o “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos poderes”.

Uma fonte da PF, confirmou, ao Só Notícias, que o produtor rural em Sinop e presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, é um dos alvos da operação tendo sido cumprida ordem de busca e apreensão.

Galvan afirmou que os agentes da PF foram extremamente gentis. “Nada encontraram em casa que justificasse a operação ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. Pra mim, é pura intimidação pelo falo de estarmos conclamando à população brasileira a se manifestar no dia 7 de setembro, contra os abusos que alguns ministro estão cometendo sobre pessoas de bem do nosso país. Mas isso nos dá, ainda mais força. Represento, juntamente com outros produtores rurais do Brasil, o movimento Brasil Verde Amarelo, já usado para fazer outros manifestos, como o do próprio Funrural. Alias criado por esse motivo. Julgamento dessa corte, aonde, reverteu depois de duas decisões favoráveis, que o produtor rural brasileiro é devedor do Funrural.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), aliado do presidente Bolsonaro, é outro investigado, de acordo com a Folha de São Paulo e buscas também estariam sendo feitas em endereços do cantor Sérgio Reis que, recentemente, fez discurso defendendo fechamento do STF e reforça a mobilização para os atos do dia 7 de setembro, em Brasília, e greve dos caminhoneiros.

Os mandados, solicitados pela Procuradoria Geral da República, foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes e além do mandado em Mato Grosso os demais estão sendo cumpridos em Santa Catarina (6 ordens), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1),  Distrito Federal (1), Ceará (1) e Paraná (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...
PUBLICIDADE