PUBLICIDADE

Polícia confirma saída de diretor metropolitano e nega transferência de Bosco

PUBLICIDADE

A Polícia Civil divulgou nota informando que o delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira oficializou pedido de exoneração do cargo de Diretor Metropolitano, da Polícia Judiciária Civil, devido a problemas de saúde. Na sexta-feira, o delegado teve um princípio de infarto e foi hospitalizado. Por recomendações médicas, Clocy Lopes deverá ficar em repouso. Nos bastidores, porém, circula que Clocy pediu exoneração supostamente em solidariedade ao delegado João Bosco que havia criticado falta de estrutura para apurar crimes -um deles o assalto a um carro forte semana passada- e teria sido transferido. Também na mesma nota, a diretoria nega que João Bosco tenha sido transferido. Após os rumores de transferência, Bosco disse que pediria licença e cogitou se aposentar.

O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, informou que recebeu o pedido de saída do cargo, neste fim de semana, e que não teve alternativa senão aceitar diante do estado de saúde do delegado. A nomeação do delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, para a Diretoria Metropolitana, foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de julho, que circulou no 18 do mesmo mês.

A delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari responderá interinamente pela Diretoria Metropolitana, acumulando a Diretoria Metropolitana Adjunta, antiga Regional de Várzea Grande.

"Quanto ao delegado João Bosco Ribeiro Barros, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que o delegado foi designado para assumir cumulativamente, e sem prejuízos das funções, a titularidade da Delegacia Distrital da Guia e Delegacia Municipal de Acorizal, no dia 09 de agosto de 2011, conforme Portaria da Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil. Tanto a Delegacia Distrital da Guia quanto a Delegacia Municipal de Acorizal são diretamente subordinadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste), do qual o delegado João Bosco Ribeiro Barros já era titular, conforme Portaria nº 113/2011/DPJCM/EXT, da Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil. O delegado João Bosco Ribeiro Barros continua respondendo pelo Cisc do Verdão. A diretoria não foi comunicada sobre um possível afastamento do delegado Bosco".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE