A Polícia Civil apreendeu documentos, computadores e dvds no gabinete do vereador Messias Di Caprio (PSD) e demais setores da câmara, no final tarde, em Primavera do Leste, em cumprimento a mandado na operação Karcharias, desencadeada contra crimes à administração pública. Nota divulgada pelo delegado Adriano Alencar apontou que denúncias sobre esquema para aprovação de um projeto que beneficiaria um empresário motivaram a ação, além uso indevido de verba pública, entre outros.
O presidente da câmara, Josafá Margins Barbosa (PP), também divulgou nota em uma rede social apontando que a operação aconteceu apenas com direcionamento ao legislador Messias. “Trata-se da investigação que está em andamento, que apura denúncias de corrupção na administração pública, com mandado específico ao gabinete do vereador Messias Nogueira. Haja vista que é um procedimento normalmente utilizado em investigações desta natureza. Portanto, nada relacionado a esta administração ou a mesa diretora desta Casa”.
A polícia não divulgou mais detalhes sobre a operação. Só Notícias tentou contato o vereador Messias, na câmara, mas as ligações não foram atendidas.