PUBLICIDADE

Polícia: 90% das ocorrências em Mato Grosso são on line

PUBLICIDADE

Noventa por cento das ocorrências registradas nas delegacias da Polícia Judiciária Civil já são confeccionadas novo Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP) online e o sistema está instalado em 80% das unidades do Estado. A região metropolitana opera 100 % no novo sistema. O serviço é administrado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação, da Diretoria de Execuções Estratégicas. Para operar o sistema, 605 servidores foram capacitados para o registro no SROP na web e 233 máquinas estão com o sistema instalado para atender a demanda das delegacias e o rápido atendimento à população. Cada servidor (escrivão, investigador, delegado e estagiário) tem uma senha pessoal e intransferível para trabalhar no SROP e cada delegacia tem acesso às informações de sua unidade.

No controle das informações, a coordenadora de Tecnologia da Informação, Tatiana Eloá Pilger, explica que o acesso online aos dados criminais é o principal ganho da Instituição, que pode acompanhar semanalmente a evolução dos indicadores. O sistema, segundo Tatiana, também facilita o monitoramento e realização de auditorias na qualidade do preenchimento dos boletins de ocorrências.

O boletim de ocorrência, tabulação de estatísticas criminais e a produtividade das unidades policiais, são algumas das atribuições da Diretoria de Execuções Estratégicas desenvolvidas através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, também responsável pela atualização do cadastro de 1.127 servidores para acessar os sistemas Infoseg, QWS, e-mail e SROP.

A investigadora Alba Regina Martins Cardoso, da Regional de Alto Araguaia (415 km ao Sul), disse que antes da instalação do boletim online, a Regional tinha que mandar as folhas dos BOs para o setor de Estatística, em Cuiabá, quando ocorria problemas na replicação dos dados. “Dependendo da unidade era em média 100 por mês. Agora ficou melhor”, informa.

O transtorno também complicava o trabalho dos técnicos da Gerência de Estatísticas, que tinham que transcrever o boletim no SROP antigo. Agora, a nova ferramenta permite que todos os registros de ocorrência fiquem armazenados na web, em uma rede interna da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Uma das facilidades do SROP online está na extração de dados estatístico, principalmente no interior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE