A gerente executiva do INSS -Instituto Nacional de Seguridade Social- em Mato Grosso, Luci Rosa esteve ontem, em Alta Floresta, onde se reuniu com vereadores. Foram expostos os principais problemas existentes no Posto de Serviço de Alta Floresta, que atende a um público de aproximadamente 130 mil habitantes – formado por cinco cidades.
O maior caos no ponto de vista dos vereadores e do Poder Executivo está relacionado à falta de funcionários para atender a demanda. Pólo entre as cinco cidades da região, Alta Floresta recebe dezenas de pessoas diariamente em busca de informações e outros benefícios relacionados a aposentadorias e pensões. As enormes filas, as poucas senhas, a falta de preparo dos servidores e a estrutura precária encabeçam a lista.
Luci Rosa reconheceu a inexistência de investimentos por parte do Governo Federal.
A construção de um espaço onde as pessoas possam ser acomodadas antes da abertura do expediente também foi reivindicada. Luci Rosa explicou que a estrutura do INSS é padronizada e o departamento de infra-estrutura do órgão está estudando as modificações. Luci afirmou que agendará a vinda de novos servidores e cuidará para que mais um médico possa ser contratado para o posto local.