PUBLICIDADE

Podemos confirma negociação para filiar senadora Selma Arruda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O secretário-geral do Podemos em Mato Grosso, Benedito Lucas de Miranda, confirmou ao Só Notícias que o partido negocia a filiação da senadora Selma Arruda, ainda no PSL, como já foi cogitado. Segundo ele, o trabalho é feito em Brasília, com a bancada do Podemos no Senado liderada pelo paranaense Álvaro Dias e com anuência do deputado José Medeiros, maior liderança do partido em Mato Grosso.

“Na direção estadual, o nome da senadora é muito bem aceito e sem restrição alguma. Ela foi muito bem votada, é uma liderança expressiva e se decidir pela composição com a nossa bancada no Senado e com o José Medeiros, vai ser um ganho, apesar de todo o processo de cassação que ela enfrenta”, declarou Benedito. O diretor do partido entende que Selma é uma liderança política importante que pode ajudar o partido nas eleições do ano que vem e que traz um grupo forte junto consigo. Apesar da possibilidade de cassação de Selma, o que poderia incentivá-la a se candidatar à prefeitura de Cuiabá, o dirigente garante que o projeto de lançar o atual vice-prefeito, Niuan Ribeiro, está mantido.

A posição de Benedito não é unânime dentro do partido. Fonte ouvida por Só Notícias entende que a chegada de Selma pode interferir no trabalho para as eleições do ano que vem, uma vez que passará a ser a liderança com cargo eletivo de maior importância.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada Selma Arruda anunciou a intenção de desembarcar do partido do presidente Jair Bolsonaro, a quem ela apoiou incondicionalmente na campanha eleitoral e adotou o slogan de “senadora do Bolsonaro”. Ela estaria descontente com o apoio do partido em relação ao seu processo de cassação, que no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem parecer favorável do Ministério Público Federal para manutenção da decisão tomada em Mato Grosso.
Ela também não estaria satisfeita com o relacionamento com Bolsonaro, que não demonstra tanto apreço a ela quando faz parecer nas redes sociais.

Apesar da intenção de sair, Selma garante que vai manter o apoio ao projeto do presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE