sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

PMDB vai realizar rodízio para contemplar suplentes na Assembleia

PUBLICIDADE

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, em reunião com o governador Silval Barbosa, sinalizou positivamente à possibilidade de iniciar o quanto antes o rodízio entre os deputados estaduais para que o ex-deputado Adalto de Freitas possa reassumir uma vaga. Ele era deputado até 1º de fevereiro, mas não conseguiu se reeleger, ficando em quarto na coligação e o primeiro do partido com pouco mais de 17 mil votos.

O deputado Baiano Filho frisou não ter nenhum constrangimento para iniciar o rodízio, apontando que ele e os outros deputados necessitaram dos votos dos companheiros de coligação e partido para se elegerem.

A decisão foi para amenizar a crise criada dentro do aliado, o Partido da República, já que Adalto de Freiras ameaça ingressar na Justiça em busca de entendimento do Supremo Tribunal Federal de que a vaga de suplência pertence ao partido e não à coligação, então a vaga aberta com a nomeação de Teté Bezerra para a Secretaria de Turismo não poderia ser ocupada por Emanuel Pinheiro, segundo suplente da coligação mas filiado ao PR.

"Acho que será possível construirmos em breve um entendimento", disse o deputado Romoaldo Júnior, lembrando que os deputados eleitos tem compromissos com seus eleitores e fica difícil de se abrir espaço para suplentes logo no primeiro mês de mandato que é de quatros anos.

O governador Silval Barbosa apelou para que a bancada encontrasse uma solução para evitar atrito entre os partidos aliados e que dão sustentação a sua administração como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE