O PMDB vai ter um ótimo espaço no auxílio da gestão e vai ser contemplado de acordo com seu tamanho. Esta é a avaliação do governador Silval Barbosa (PMDB). O chefe do Executivo descartou a possibilidade de crise no PMDB diante da articulação do PR ser contemplado em sete cargos de primeiro escalão. Nos bastidores, uma ala peemedebista se considera desprestigiada pela cúpula do Palácio Paiaguás que sob a influência do senador eleito Blairo Maggi estaria beneficiando o PR com cargos de primeiro escalão em detrimento de outras legendas. Até o momento, o secretário geral da legenda, Nico Baracat, é o único com possibilidade de nomeação em cargo de primeiro escalão, sendo cotado para assumir a Secretaria de Cidades.
Apesar disso, Silval ameniza qualquer possibilidade de crise com o próprio partido. "Não há nada disso, no momento certo, será anunciado todos os nomes e o PMDB vai ser contemplado de acordo com seu tamanho, até porque, o governador é filiado ao PMDB", afirmou.
Ontem, a movimentação foi intensa no Palácio Paiaguás onde circulou uma lista de apoio dos deputados estaduais a nomeação de Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) para ocupar a Secretária de Esportes e Lazer. A articulação para nomeá-lo ao cargo teria o aval do presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.
Confirmados – Silval confirmou a permanência de Alexander Maia na Sema. Também já estão confirmados oficialmente Eder Moraes (Casa Civil), Roseli Barbosa (Setecs), Osmar Carvalho (Comunicação) e Pedro Henry (Saúde)